Oi gente, quando chega essa época do ano ficamos obcecados em querer fazer tudo diferente, planejado e sem erros, mas sabemos que isso é um pouco momentâneo e que passa Janeiro e acabamos deixando pra lá, desistimos e quando vemos acabou o ano e ficamos pensando putx não consegui me organizar e bla bla…

Como sei que isso acontece separei 7 dicas bem legais para nos ajudar a ser mais organizado (ou ao menos tentar) nesse ano novo que está chegando.

1: Tenha uma agenda

Digital ou de papel, não importa, o importante é você ter um lugar para anotar todas as suas tarefas, compromissos e até outras coisas que você deseja fazer, anote tudo!

2: Menos é mais

Não queira fazer mais do que o seu tempo, corpo e mente aguentam, reveja suas tarefas e vontades, faça conforme dá, não atropele as coisas.

3: Não procrastine

Não fique adiando as coisas que você tem que fazer, eu sei que as vezes é chato e difícil fazer algumas coisas, mas não deixe para depois, acredite quando mais adiar pior é.

4: Faça coisas boas

Separe um tempo para fazer coisas que te fazem feliz, nem que seja uma vez por semana tomar aquele banho demorado, assistir aquele filmezinho ou série, ou até mesmo ficar sentado na frente de casa com um chimarrão/café/chá olhando as pessoas passarem pela rua. Faça coisas que te deixam feliz.

5: Listas

As listas são sempre bem vindas, quando começar o ano faça uma lista de tudo o que você quer fazer durante o ano, quando começar o mês faça uma lista de coisas para fazer naquele mês e assim nas semanas. As listas ajudam e muito a se organizar e conseguir cumprir as tarefas.

6: Respire fundo

Particularmente essa é uma das melhores dicas (sigo ela sempre), toda vez que tiver um problema, que ficar bravo, triste ou estressado, respire fundo, conte até dez e reflita o momento, você vai conseguir resolver e sair bem.

7: Continue sempre

Se durante o seu dia você não conseguir realizar tal tarefa, não fique triste ou frustrado, continue com seu planejamento, se não deu para fazer reveja suas tarefas e realoque para depois até você conseguir fazer, só não desanime!

Até mais espero ter ajudado!

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: