Sabe quando a sua vida dá uma reviravolta e você fica pensando “Nossa o que aconteceu que tudo mudou?”. Então desde 2014 a minha vida tem mudado, tenho tomado atitudes que quem me conhece sabe que não são tão o meu estilo assim, afinal sou capricorniana e sim sou uma pessoa que gosta de tudo planejado, certinho e que tem medo de sair da zona de conforto.

Mas como falei desde 2014 resolvi tentar mudar isso, tive uma perda que jamais vou aceitar, mas que tenho que conviver com ela, enfrentei e enfrento a depressão e ansiedade, trabalhei durante 5 anos em uma empresa que só me sugou, mas aprendi a conviver com as pessoas e adquiri alguns bens materiais que valorizo.

Aí você me pergunta “Tá mas e o que isso tem haver com … até que ponto vale a pena?

– Tem tudo haver pois, até que ponto valeu a pena trabalhar no Banco?

-Até que ponto valeu a pena me estressar com briguinhas?

-Até que ponto valeu a pena viver para sábado e domingo?

Até que ponto vale a pena ver a vida passar?

Então que tal refletir um pouco e olhar para trás e ver tudo o que você fez, pensou e falou, será que valeu a pena tudo isso? Você vai conseguir aceitar que tal pessoa se foi e você conviveu o suficiente? Você marcou positivamente a vida de alguém? Fez a diferença? Nem que seja para um cachorrinho ou gato?

Já parou para pensar que você pode não estar mais aqui amanhã? Ou pior que aquela pessoa que você ama, mas que não se dedica o suficiente por ela, pode não estar aqui amanhã?

Acho que hora de fazer valer a pena, de viver cada segundo do seu dia como se fosse o ultimo seja feliz, faça alguém feliz, seja necessário e valorize quem é essencial para você.

Não faça como eu, não espere a perda para entender que é necessário demonstrar e fazer valer a pena!

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: