Vocês já devem imaginar que eu amo plantas, e que dê um tempo pra cá muitas pessoas estão dando valor para as plantinhas.

Aqui em casa eu tinha bem pouquinhas, mas agora eu tenho um mini jardim no escritório *_*, com muitas plantinhas fofas inclusive uma muda de espada de São Jorge, e através de algumas pesquisas para saber como cuidar delas encontrei uma matéria bem legal onde fala as cinco plantinhas para se ter no quarto, achei tão legal que resolvi compartilhar com vocês.

picmonkey-collage1

Lavanda – Esta planta alivia a ansiedade e ajuda os insones. Inalar o perfume de lavanda proporciona um efeito calmante e sedativo.

Babosa (aloe vera) – Especialistas acreditam que ela tem um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório. Além disso, a babosa é uma planta especial para ter em sua casa, uma vez que elimina substâncias químicas contidas em produtos de limpeza.

E também purifica o ar. Aqui um dado relevante: quando exposta em área altamente poluída, a babosa desenvolve manchas marrons e sinais de que algo está errado em termos de qualidade do ar.

Jasmim – Ele é capaz de dar uma boa noite de sono de uma forma completamente natural. O melhor sobre o jasmim é que, além de melhorar a qualidade do sono, reduz a ansiedade. Você nunca mais vai acordar irritado novamente.

Espada de São Jorge – Ela purifica o ar e aumenta os níveis de oxigênio, e é provavelmente a melhor planta para ficar no seu quarto. A espada-de-são-jorge absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite. Se você precisa melhorar a qualidade do seu sono e respirar facilmente, esta planta é ideal para você.
Se você é como eu ama plantas, esse é o momento para se renovar, aproveite que o ano novo está chegando e purifique o seu cantinho dos sonhos.
Uma Singularidade para você!

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: