Oi gente, o que acharam do layout novo do blog? Quis deixar com um ar mais de site interativo, não estava me agradando aquele layout com aspecto de bloguinho (nada contra quem tem), mas não estava me agrando.

A matéria de hoje é bem conhecida de todos vocês, creio que já devem ter visto em vários sites, mas creio que seja valido ter aqui até porque é um assunto que a gente sempre tem dúvidas

Se você ainda não cultiva cactos e suculentas, vou te dar algumas razões para começar:

  • São fáceis de cuidar;
  • Têm uma variedade incrível de cores, formas, texturas e espécies;
  • Consomem pouca água;
  • Vivem muito bem em ambientes internos;
  • São lindos!

Sol e iluminação

maioria dos cactos e suculentas precisa de sol pleno para viver, mas também há aqueles que preferem luz indireta ou apenas algumas horas de exposição ao sol.

“É importante saber que essas plantas são muito intolerantes a ambientes de sombra. É preciso separar um cantinho muito bem iluminado para elas – especialmente para os cactos e suculentas que vivem dentro de casa. Em ambientes internos, o ideal é que fiquem bem próximos de uma janela. Do lado, viu? Pode esquecer aqueles esconderijos como o banheiro, estantes da sala, prateleiras de cozinha e qualquer ambiente que não receba uma boa dose de luz natural, seja ela direta (luz solar) ou indireta.” – via Jardindocoração

O jeito certo de regar

Primeiramente é importante você seguir conforme é o clima da sua cidade, se é um lugar mais úmido você não vai precisar regar com frequência, provavelmente uma vez a cada 15 dias, já se é uma cidade muito quente é legal regar a cada 4 ou 5 dias.

Tem que tomar cuidado para não matar afogado o seu cacto, é uma planta naturalmente acostumada a pouca água.

Muito amor

Tudo o que cultivamos precisa de amor e cuidados, não seria diferente com seu cacto, dê atenção a ele, deixe em um local com solzinho, de vez em quando troque a terra, coloque um “adubinho” e deixe-o viver no seu cantinho.

Viram como é fácil? Não precisa de muito trabalho e você poder em cada cantinho da sua.

Acredite plantas são sempre bem vindas em casa, purificam o ar e deixam a casa aconchegante.

Beijos.

Joseana Mar

"Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo."

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *