Já pensou que desde que você se entende por gente, a sua vida é constantemente bombardeada com frustrações, alegrias, realizações tristezas e etc…? Esses dias tive um conhecido que teve um “sonho” frustrado e vendo a situação que ele passou e como ficou, comecei a procurar ideias de como superar a frustração para tentar ajudar ele.

Primeiramente você tem que entender que a vida é feita de frustrações, não importa quando ou onde você esteja, será inevitável sentir aquele gostinho amargo de não conseguir realizar algo. É difícil aceitarmos um não quando planejamos tudo com um sim.

Quando recebemos um não, as coisas mudam, principalmente se é algo que desejamos muito, e quando isso acontece vem a raiva, a tristeza e logo depois a superação e é através da superação que amadurecemos e aprendemos.

Selecionamos alguns pontos para te ajudar a superar.

Não seja a vitima!

Não vai adiantar nada você se lamentar, chorar e bancar a vitima, isso só vai piorar a situação, fazer com que o momento “fossa” dure mais e te deixe mais desanimado e sem perspectiva.

O ideal é que você tente passar esse período o mais rápido possível, assim a amargura não irá tomar conta de você e isso vai te ajudar a focar em algo que te faça bem.

Busque entender

Não fique se sentindo culpado ou culpando alguém, busque entender o que aconteceu e o que fez com que você não conseguisse o que deseja. Quando entendemos, fica mais fácil de superar e de planejar uma volta por cima.

Não se sinta culpado

Não se sinta culpado e nem se culpe, quando não realizamos um sonho, não significa que você é o culpado por isso, muitos fatores podem estar envolvidos, eu acredito que o “universo” conspira tanto ao nosso favor quando contra, por isso algumas coisas não se realizam por conta do Universo.

Fale com alguém (que você confie)

Muitas vezes falar, se abrir, chorar as magoas e ouvir, são o melhor remédio para conseguir superar a frustração, só tenha cuidado, não conte os seus planos futuros.

Instinto de Vencedor, destaca algumas características importantes dessas pessoas:

– Positividade: Elas desejam que tudo melhore e buscam soluções.

– Flexibilidade: Na vida é preciso ter jogo de cintura, gata!

– Boa autoestima: Reconhecem o próprio valor e sabem se defender diante de quem tenta rebaixá-las.

– Abertura: Compartilham os problemas com outras pessoas, uma das melhores formas de superá-los.

– Energia: Mais do que querer ficar bem, essas pessoas estão dispostas a agir para chegar lá.

O que quero falar é que frustrações acontecem, não existe uma pessoas que não passe por isso, algumas com mais frequência, mas é algo que você já passou e provavelmente já superou ou está tentando superar.

Agora que você já sabe mais ou menos como superar (gente nenhum texto vai te dar a formulá do sucesso, apenas te ajudar a cria-lá), foque na sua vida, no seu futuro e principalmente nos seus sonhos, mas não se esqueça não conte, não fale, o silencio para sonhos é o melhor.

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

One thought on “Como superar a frustração”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: