Oi gente, tudo bem?

Para o ano de 2017, a cor escolhida pela Pantone foi um tom de verde bastante alegre e aberto, chamado “Greenery”, também identificado pelo código “15-0343”

 Para quem não sabe anualmente a Pantone escolhe uma cor para “reger” o ano, nada mais é que uma cor base para dar um rumo para os arquitetos e designers, é legal? É, acho interessante isso de dar um rumo para quem trabalha com isso.

pantone 2017

Em nota oficial, o instituto diz que “o Greenery, uma cor refrescante e revitalizante, simboliza novos começos”. Eles também afirmam que este tom de verde mais amarelado ainda lembra os primeiros dias da primavera, “quando o verde da natureza revive, se restaura e se renova”.

“Os atributos fortificantes do Greenery sinalizam para os consumidores respirarem profundamente para oxigenar o corpo e revigorar”, continua a nota.

“Nós sabemos em que tipo de mundo estamos vivendo: muito estressante e muito tenso”, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, em entrevista ao jornal americano “The New York Times”. Para ela, essa cor é de esperança para nos conectar com a natureza, para começar um novo ciclo.

Cores que combinam com o Greenery

8f9cb087c43852ed9ad8a80329d69535

Minha opinião: Não curto muito o verde, acho uma cor difícil de lidar, esperava que como a tendencia nórdica está bem em alta a Pantone indicasse uma cor nesse rumo, como por exemplo um gold, prata ou cinza, mas também não posso negar que eles foram muito inteligentes por escolher uma cor que foge da tendencia.

e você gostou da cor escolhida?

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

One thought on “Cor do Ano 2017: Greenery”

  1. Oi Joseana,
    Adorei seu cantinho, é tão clean e leve eu adoro!
    Falando em cor do ano eu adorei a cor, mas acrescentaria em detalhes na decor sabe eu acho que eu ia gostar mais porque enjoo fácil kkkk .
    Beijos e muito sucesso pra ti.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: