Oi gente, ontem estava de bobeira e resolvi tentar desenhar um pouco e usar os lápis de cor aquareláveis que comprei para cadeira de desenho técnico.

Foi uma experiencia incrível, pois pude ver quanta técnica é necessária e que e muito relaxante e confortante.

Foi uma ilustração bem simples, um pônei unicórnio, onde usei cores nas patinhas, cabelinho e chifre, também usei nos olhos e no sombreado. Não ficou a ilustração mais perfeita, mas para mim que só desenhava em preto e branco estou vendo uma evolução enorme depois que comecei as aulas de desenho.

Depois que fiz esse pônei comecei a procurar sites e blogs com dicas de como aperfeiçoar o uso da aquarela e também o desenho, deixar os traços mais originais e etc.. e acabei encontrando o site do Ilustrador Rodrigo Falco que tem várias dicas e resenhas de produtos essenciais para trabalhar com aquarela e ilustração.

E o vídeo que mais gostei foi esse de que todo mundo pode desenhar, basta você querer e ter foco!

Bom era isso que queria dizer, só queria compartilhar algo que pra mim é muito legal, pois no inicio desse ano prometi pra mim mesma que seria um ano diferente e está sendo! 🙂

Joseana Mar

"Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo."

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

3 thoughts on “Desenho: Primeira Ilustração”

  1. Meu sonho fazer um curso de desenho! Tudo que sei aprendi sozinha – nem tutorial sou muito de ver, vou na tentativa e erro mesmo. Mas isso me deixa um pouco desprovida de técnicas. Vou definitivamente olhar os vídeos desse artista!
    Literalize-se

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: