Quando falamos de decoração logos vem a cabeça os estilos, minimalista, industrial, rustico, clean e etc…, mas também podemos pensar nas cores, muitas vezes um cliente chega e diz “olha eu não sei o estilo, mas quero que tenha tais cores”.

A partir dessa informação você terá que elaborar um projeto e através deste projeto ir conhecendo o estilo do cliente, que muitas vezes se torna um desafio, mas que poderá lhe “ensinar” para os futuros clientes de como você deve agir e criar.

Uma das tendencias para o ano de 2017 e creio que permaneça pro ano que vem é o estilo clean (minimalista), onde se opta por objetos de personalidade porém sem muita extravagancia, também damos preferencia para a qualidade, ecologicamente correto e etc.., outro estilo que se enquadra nessa paleta de cores é o estilo escandinavo que mistura o artesanal, rustico e muita personalidade.

Quando criamos um projeto temos que primeiro ver os elementos, eu começo sempre pelas cores ou por algum objeto que caracterize o ambiente. Por exemplo você deseja que um coelho de porcelana seja o destaque do ambiente, então você irá desenhar o ambiente em torno desse coelho, cores, texturas, mobiliário, tudo será em torno desse objeto.

Eu já gosto de criar o ambiente em torno das cores, por isso comentei que primeiro devemos escolher as cores (mas varia conforme você se sente confortável), para criarmos um ambiente clean, temos que escolher cores neutras que “conversem” com diversas texturas.

Gente cores neutras não significam preto, branco e cinza, cores neutras são cores claras que harmonizam o ambiente de forma clean, que dão aquela sensação de tranquilidade, que você entra e parece que está no paraíso, é isso que queremos que nosso cliente sinta.

Por tanto você pode sim misturar cores, mas claro, desde que tenha harmonia com o ambiente e com o estilo dos moradores.

Se você olhar bem as inspirações aí de cima, vai notar que muitos ambientes possuem uma mistura de cores e texturas, mas todos tem a base clean, por mais que tenha um ponto de cor, você entra e sente a leveza do ambiente e é isso que queremos que nossos clientes sintam.

Dica do dia

Uma dos elementos que amo é o Natural, madeira, mármore, plantas e diversos outros materiais naturais que dão aconchego ao ambiente e trazem um formato de vida diferente.

Sempre dê preferencias por incorporar esse tipo de elemento, pode optar por colocar um piso de madeira natural, plantas, uma mesa de madeira rustica, algo nesse proporção. Faça o projeto com esses elementos e sem que você verá a diferença.

Espero ter ajudado 🙂 se tiverem alguma dúvida, sugestão, ideia ou critica deixe aqui nos comentários.

Joseana Mar

"Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo."

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

2 thoughts on “Design de Interiores: Tons Neutros na Decoração”

  1. Mulher, que postagem maravilhosa! Me serviu de grande inspiração, sou apaixonada por esses tons mais neutros, acho que deixa o lar mais gostosinho, adoreeei a dica das plantas ou do piso, beijinhos <3

    1. Fico muito feliz em você gostar õ/ A vantagem dos tons neutros além de ser mega elegante kkk te proporciona facilidade na hora de mudar de decoração, se você gosta por exemplo de mudar conforme a estação essa base é perfeita!

      Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *