Ficar longe de algumas pessoas melhora a nossa saúde. Sabemos que algumas pessoas tem a capacidade de nos fazer um mal gigantesco, elas sugam as nossas forças, interferem em nossos sentimentos e fazem com que as nossas atitudes sejam influenciadas.

As vezes as coisas na nossa vida dão errado, a promoção tão desejada não chega, o amor só existe para um, a depressão está cada vez pior e não conseguimos ter forças para continuar, isso muitas vezes acontece em nossa vida, e ficar longe de algumas pessoas a nossa saúde mental poderá melhorar.

Essas pessoas podem estar entre os nossos colegas do trabalho, faculdade, “amigos” e até familiares (afinal quem aqui nunca teve um parente desagradável).

O que podemos falar é que essas pessoas, não sabem respeitar o próximo e nem muito menos considerar que existem opiniões diversas, mas aí vem a pergunta como poderei me afastar dessa pessoa? Afinal como falamos anteriormente ela pode estar muito próxima e simplesmente cortar relações não dará certo.

Mas como podemos identificar essa pessoa que interfere na nossa saúde emocional?

Através de uma análise delicada das pessoas que estão ao nosso redor, é difícil, afinal você terá que estar ciente de que a sua mente poderá estar sendo manipulada e de que essa pessoa pode ser alguém que você ama muito.

Ficar longe melhorará a sua saúde mental!

Inicialmente devemos tentar nos distanciar emocionalmente, parar de dar atenção e começar a jogar, afinal você já imagina que essa pessoa quer o seu mal, então trabalhe a situação e demonstre indiferença, mas vá levando afinal você precisa confirmar se é ela quem interfere em sua saúde emocional, depois que confirmar afaste-se.

Afaste-se do sentimento de medo, raiva e tristeza, fique longe por mais que o sentimento de dor pela “separação” seja forte, mas pense que isso vai passar e que a sua vida vai melhorar, afinal aquela pessoa que lhe prejudicava não tem mais capacidade de influenciar na sua mente.

Eu me defendo com sorriso e ataco com o silêncio.

Clique aqui para ler mais sobre o assunto.

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

3 thoughts on “Ficar longe de algumas pessoas melhora a nossa saúde”

  1. Esse post é perfeito, acho que todos nós já passamos por uma situação assim, pessoas que estão ao nosso redor e só sabem nos fazer um mal danado, mas quando a gente passa a ignorar, e não absorvemos mais essa energia ruim, parece que automaticamente as coisas já começam a dar certo.

    Beijos!

    1. Isso mesmo, durante alguns anos convivi, no âmbito profissional, com uma pessoa que só fazia mau para mim só em ouvir a voz dela já me fazia mau, mas com o passar do tempo consegui doutrinar a influencia dela sobre mim e finalmente essa pessoa não tem mais “força” para me fazer mau.

      Beijos
      Joseana Mar

  2. E quando praticamente todas as pessoas que deveriam estar ao meu lado e que eu deveria amar simplesmente se tornaram tóxicas? Deixar de lado amigos ruins eu já fiz e realmente ajudou, mas agora, nessa fase da vida em que eu tô, sinto que minha mãe e minha irmã, as pessoas que eu mais amo no mundo, estão realmente me deixando doente.

    Sem entrar em detalhes, mas destacando a gravidade da situação: eu sai de casa por causa delas e elas nem se dão conta de que são culpadas. Eu não consigo dizer tudo o que sinto/penso, simplesmente não sai da minha boca, mas acho que o meu comportamento perto delas mudou e elas nem repararam. Eu passei o último final de semana lá depois depois de quase dois meses sem vê-las e voltei pra casa do meu namorado chorando. É desesperador o sentimento de impotência :/

    Enfim, desculpa pelo desabafo, rs.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: