Aqui vou contar um pouquinha da minha trajetória de blogs, vida e acadêmica.

Com o passar dos anos, muita coisa mudou na minha vida, amigos deixaram de ser amigos, sonhos deixaram de existir, alguns problemas apareceram, mas foram resolvidos ou deixados para depois, realmente mudei muito, comecei a ver a vida de outro jeito.

Foi necessário perder, apanhar e ouvir muito para entender que daqui não levarei bens, mas sim conquistas, conhecimento e aventuras.

Criei o Singularidades, para relatar aqui um pouco de mim e de como (aos poucos) vou me tornando a Joseana Mar, aquela que vai viver cada momento de sua vida como se fosse o ultimo.

Eu sou Gaúcha (Porto Alegre), tenho 25 anos, capricorniana (já sabem que é difícil de lidar hihi), graduada em administração de empresas com foco em Marketing (odiei), estudante de Design Gráfico, ex-bancária, adepta do Faça Você Mesma, minimalista e em busca da felicidade.

Vida acadêmica

Quando sai do Ensino Médio estava em uma confusão, não sabia o que queria ser, tinha vontade de fazer arquitetura, prestei vestibular na federal para matemática e acabei cursando administração com ênfase em marketing, quando comecei a estudar adm em 2010 eu sabia que não era aquilo que eu queria, mas não sabia o que eu realmente queria estudar, meu sentimento sempre foi de confusão e indefinição, mas sabia que deveria terminar a faculdade, porém com o passar do tempo eu ficava cada vez mais infeliz por estar estudando aquilo, odiava ter que ir para as aulas, mas me dedicava cada vez mais.
Porém quando chegou a época do meu TCC eu tive a ideia de abordar um tema que eu sempre achei legal que era a influencia das cores no ambiente de trabalho, um tema muito legal, mas sem apoio algum do professor orientador, como ele não conhecia o assunto e eu não podia escolher outro professor, foi difícil, pois várias vezes tive que ouvir que não daria certo e que ele não teria como me ajudar, mas com sorte um outro professor que conhecia o assunto me ajudou, também o Andreos e muitos livros. Deu tudo certo e o 10 veio õ/. (Foi o único momento que senti que estava fazendo algo que me fazia feliz). 
 Depois que terminei a faculdade em 2015 veio o alivio de finalmente ter acabado, mas veio o pânico de o que eu faria? Agora não tinha mais a preocupação de ter criar tudo do zero, o diploma eu já tinha, a casa, o emprego, mas faltava aquele sentimento de realização sabe? O sentimento de “estou fazendo algo que realmente me faz feliz”.
Nessa tentativa veio a ideia de fazer uma pós graduação em RH que logo vi que não ia dar certo e tranquei. Porém em um belo dia uma criaturinha linda falou “Josi porque você não faz design, gosta tanto de decoração” e fiquei pensando muito no que ouvi e comecei a pesquisar sobre o curso, onde poderia fazer, valor e tals.
Encontrei a FADERGS, e já estou na metade do semestre e infelizmente vi que não era bem o que queria, comecei um curso de Design Gráfico no SENAC e estou tendenciosa a sair do Design de Interiores e ir para Mídias Digitais.
Nisso tudo estou vendo que a vida é uma constante onde é PRECISO errar muitas vezes até acertar, eu ainda não sei se a área do Design Gráfico e se Mídias vai ser o meu futuro, mas eu estou tentando me encontrar.
Aqui no Singularidades você vai conhecer um pouco mais da Joseana, pois nesse meu mundinho vou falar de tudo que convive comigo e vou dar algumas dicas para não fazerem as mesmas merdas que eu, rsrsrs.
Beijos e até mais!

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest