Quantas vezes você se pegou pensando em desistir de fazer aquela faculdade amor por que não traria o retorno financeiro que seus pais sonhavam? Quantas vezes optou por continuar em um emprego por causa do dinheiro, mesmo lhe fazendo infeliz?

Essas perguntas e muitas outras viviam martelando a minha mente, desde muito nova desistia de fazer as coisas, porque meus pais não achavam que dava dinheiro, desisti de trocar de emprego porque ganhava um salário bom, foda-se se passou por 7 sinistros, foda-se se toma 3 tipos de remédios por dia o que importa é a grana que você recebe todo dia 20.

Mas um dia resolvi arriscar, larguei o emprego e comecei a buscar novas oportunidades, queria aprender, entender esse universo do Marketing, Design, Publicidade e etc… queria entender como era trabalhar na área afinal estudei quase 5 anos administração e marketing, mas nunca tinha vivido a profissão.

Foi aí que me matriculei em um curso técnico de Design Gráfico, para poder entender e aprender a usar os programas tão exigidos pelas agencias.

Porém um dia fui fazer uma entrevista onde comecei a achar que eu era intrusa nesse mercado, que não era pra mim, afinal “existem candidatos que sabem mais que você e pediram um salario, mais baixo”, “Você não tem experiencia nenhuma”.

Desde esse dia, comecei a refletir sobre o que eu queria, me sentia um lixo, pois onde já se viu, logo eu com 25 anos só ter uma experiencia nesse vida, onde já se viu só ter trabalhado em Banco e agora quer trabalhar com Marketing, faça-me rir.

“Pensei em desistir…”

Mas, Deus o Universo ou sei lá quem resolveu me ajudar, do nada resolvi colocar em um grupo de empregos do Facebook que procurava um estagio que poderia ser não remunerado, pois queria muito aprender e que sabia apenas o básico do básico, aquilo para mim seria a minha ultima tentativa de entrar nesse mercado, se não desce certo, iria DESISTIR do meu “sonho” de tentar uma vida nova e teria que voltar a trabalhar em banco, afinal as contas batem todo mês na minha porta e não é nada fácil viver com o dinheiro contato.

Porém uma pessoa iluminada viu o meu post (meu pedido, suplica) e acreditou em mim, sem nem mesmo me conhecer, sem nem saber o que eu estudava ou de onde eu vinha e me convidou para passar um dia lá com eles para aprender, conhecer e ver se era aquilo mesmo que eu queria e obvio que eu fui, de baixo de uma chuva do cão, o cobrador do ônibus esquece a parada que tinha que descer, acabo tendo que caminhar umas três quadras, mas consegui chegar, ensopada kkkkk, mas sabe o que foi melhor? Me receberam com amor e carinho, me senti acolhida, como nunca tinha me sentido antes em uma empresa, era como se conhecesse todos a muito tempo e isso pra mim ficou e vai ficar marcado pra sempre, pois o amor que recebi deles foi lindo!

Eu sei que escrevi um textão que provavelmente você se cansou de ler na metade, mas era necessário deixar a minha experiencia aqui, afinal eu e muitas de vocês estão passando por isso, estão pensando ou pensaram em DESISTIR DOS SONHOS, por acharem que não são capazes, mas acredite vocês são capazes de tudo e sempre vão ser basta você ACREDITAR e correr atrás do que querem, não importa quantos não ouviram!

Finalizando, quero deixar o meu MUITO OBRIGADA a todos da agencia Dableo por acreditarem em mim e me darem a oportunidade que tanto sonhei, eu não tenho palavras para dizer o quanto sou grata a vocês, obrigada!

Beijos!

Joseana Mar

"Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo."

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

2 thoughts on “Não desista!”

  1. Texto super motivador!
    Que bom que tu conseguiu, as vezes a gente desanima, pensa que nada vai dar certo e que nossos sonhos não passam de uma grande viagem da nossa cabeça. Até que aparecem anjos em nossas vidas e nos mostram que o importante é correr atrás, porque se queremos realmente as coisas irão acontecer ♥
    ótimo post!
    Beeijos

  2. Que coisa linda! Acredito muito nisso de que nossos sonhos não são loucuras e que bom que você conseguiu realizar o seu e teve a coagem necessária pra isso, pois realmente não é fácil jogar tudo pro alto e começar a vida do zero. Te desejo muito sucesso nessa vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *