Oi gente, hoje nós vamos conversar um pouco sobre como foi a primeira semana de aulas do Curso Superior de Design de Interiores da FADERGS aqui de de Porto Alegre.

Em relação com a FADERGS.

Senti que a faculdade é bem bagunçada no sentido de organização e administração, no primeiro dia não fui avisada que a aula “inaugural” seria em um outro campus, quando descobri me disseram o campus errado (ainda bem que optei por não ir).

No segundo dia, a aula começou apenas as 19:30 pois, tiveram que unir duas turmas, já que um professor não pode comparecer até aí ok, porém ficamos meia hora andando pra cima e para baixo porque não tinha sala e quando encontraram uma, tiramos alguns alunos que teriam outra aula lá. Resumindo foi um pouco constrangedor. Há e ainda por cima assistimos um filme que só quem estava na frente conseguia ler a legenda.

No terceiro dia e ultimo posso dizer que foi o melhor tivemos que trocar de sala também, pois o ar não funcionava, mas consegui visualizar futuro, gostei da cadeira de desenho, só estou apavorada com a quantidade de materiais que é preciso e o preço 🙁 tudo muito caro, socorro!!!!

Do mundinho de Administração para o Design

Vou ser sincera é muito estranho uma pessoa que trabalha em banco, graduada em administração, já com seus 25 anos chegar em uma sala onde tem gurizada, pessoas que aparentemente tem uma visão diferente das coisas. Me senti uma intrusa, como se estivesse invadindo aquele mundo, mas estou com pensamento positivo para continuar e superar essa sensação.

Aula de desenho técnico

Muito boa o professor é excelente e a “matéria” é bem pratica, nada de muita teoria, com trabalhos sendo feitos todas as aulas, acho que vai ser uma das cadeiras que vou mais gostar, afinal não sei desenhar e essa aula vai ser importante para o meu futuro.

Considerações finais da primeira semana

Foi interessante e acho que cada dia vai ser um desafio nesse mundo novo, outra coisa que notei é que tem muita gente que vai para o design de interiores porque gosta de assistir programas de decoração ou porque arquitetura é muito caro, já para mim é para mudar de profissão e também porque gosto de decorar os ambientes 🙂

Semana que vem volto aqui e digo como foi a segunda semana

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

One thought on “Primeiras impressões do Curso de Design de Interiores”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: