Estamos vivendo em um momento em que as pessoas estão dando valor para as coisas feitas a mão, com personalidade e originalidade.

A questão do “minimalismo” que trás a ideia de valorizar o pouco, o feito por artesões e conseguir deixar um pouco de lado o consumismo, trouxe para nós designer o desafio de decorar ambientes aproveitando o máximo dessa acescência. Eu particularmente gosto deste estilo, mas sem exageros sempre deixando o ambiente com vida nada com cara de revista.

Toda essa introdução para falar dos elementos de decoração feitos com vime, que você encontra em diversos lugares, por exemplo aqui em Porto Alegre no centro você consegue comprar ali pela Rua da Praia (alguns artesões vendem) e também no mercado publico tem diversos produtos. Mas se você não quer bater perna no centro pode comprar em lojas especializadas e também pela internet.

Uma dica valorize o artesão da sua cidade, afinal é feito a mão e cada peça é diferente uma da outra ♠.

As pessoas tem a ideia de que produtos de vime, como por exemplo aquelas cadeiras, suportes e etc… são adequados apenas para ambientes externos, errado não é, mas podemos colocar em ambientes internos também, sempre utilizando o bom senso, nada de muito exageros não vamos fazer uma sala só com elementos em vime podemos misturar o vime com os de concreto, podemos utilizar também com o Fio de Malha que é lindo. Tudo varia conforme o seu estilo de decoração.

Amo misturar elementos, desde o artesanato, ao industrial, madeira, laca, tudo … pode parecer exagero, mas quando harmonizado com coerência fica lindo!

Joseana Mar

“Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo.”

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: