Oi gente tudo bem? 🙂 Esses dias precisava fazer alguns cartões de visita e como ainda não tenho os programas do Adobe (por questões financeiras e porque o craqueado está dando pau), resolvi usar o Canva, que nada mais é que um site onde você pode criar peças gráficas com alta qualidade e de um modo prático e fácil, claro você tem que ter um noção básica em cores, tipografia, mas que um bom estudo não resolva.

Você pode criar, a partir do zero, ou utilizar as inúmeras ideias que a ferramente te dá algumas pagas e outras 100% gratuitas é legal também que nas “ideias” você pode modificar o que quiser e transformar em algo 100% original.

Esse é o painel inicial do Canva onde você pode escolher que tipo de material deseja criar ou ir lá no canto superior direito da tela e escolher as dimensões que deseja utilizar.

Vou utilizar como exemplo a criação de um cartão de visitas, peguei um pronto para modificar e mostrar como dá para fazer algo 100% original.

Como ficou

Essa é a frente do cartão de visitas!

O que mais gosto no Canva, são as possibilidades e que você não precisa manjar de um monte de programa para criar a sua peça, claro que manjar vai te ajudar muito na hora de buscar um estágio/emprego/free.

Espero ter ajudado quem está precisando criar, mas não manja ou não tem os programas especificos!

Há se quiser olha esse link aqui que tem vários tutorias de criação com o Canva :).

Joseana Mar

"Exploradora de galaxias, ciclista de Monark pelos planetas do universo nas horas vagas, escritora de textos estrelares, leitora de livros pela metade, administradora da lua por graduação, aprendiz de design de interiores, não dispensa um bom chimarrão em uma tarde de domingo."

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookPinterest

14 thoughts on “Utilizando a Ferramenta “Canva””

  1. Olá!
    Esse post veio na hora certa!
    Meus cartões acabaram e eu já tava batendo cabeça aqui haha!
    Não entendo nada de design, minha irma que cuidava disso pra mim, mas ela se mudou =(
    Essa ferramenta parece bem simples, e você explicou tudo direitinho eu vou testar! Mas vou fazer só modificação pq sou meio enrolada pra fazer do zero rsrs

    Abraços e sucesso!!

    Beijos

  2. Eu uso o Canva sempre pras minhas capas de post… Eu amo e não troco por nada…
    É realmente uma excelente ferramenta pra quem não tem mta noção de design e tal… Ótima dica… bjs

  3. Eu amo photoshop, Lightroom, illustrator e tudo o mais, mas sempre que quero criar imagens mais rápidas e simples pro blog corro direto pro Canva!
    Adoro como lá é tudo fácil de editar, de mudar, de tudo… As imagens todas do meu último post são de lá e foi muito mais fácil fazer que seria no photoshop!
    Beijos!

  4. Mulher do céu, se as pessoas soubessem o quanto o Canva é útil na vida elas já teriam casado com ele rs. Eu amo esse site e adoro os layouts que já estão disponíveis para uso. Tem cada coisa bonita que um simples toque final já deixa o trabalho pronto. Ultimamente ando super apegada a ele por dois trabalhos da faculdade que preciso fazer, é uma via de mão dupla, porque ele ajuda e você ainda consegue aprender um monte ♥

  5. Oi lindona, tudo bem? Adorei a sua indicação! A minha amiga usa o PicMoney para editar online, mas vou indicar o Canva também. Achei o programa muito prático e ao mesmo tempo com um acabamento profissional! Parabéns pela iniciativa de compartilhar a ferramenta, com toda a certeza vai ajudar muitas pessoas. Beijos

  6. Oi Jose! Tudo bem?
    Seu blog é uma lindeza! Sobre o post, eu até já ouvi falar no canvas, mas por hábito de usar o Ps e o Ai acabo sempre recorrendo a eles, então nunca aprendi a usar essa ferramenta. Agora, vendo seu post, me senti tentada a aprender a usar kkkkkk
    Parabéns pelo post! Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *